Diferenças entre um LCD e um OLED?

Inicio > UPtech >

Diferenças entre um LCD e um OLED?
Explicamos tudo em poucas linhas.
LCD, LED ou OLED, algumas diferenças em poucas linhas!
LCD

A tecnologia LCD (em inglês, Liquid Crystal Display) é usadas nas telas de cristal líquido, ou seja um painel de vidro muito fino com cristais no seu interior. O painel é iluminado por tás (backlight), por uma luz branca que incide nas células de cores primárias (RGB) formando a imagem com cores que vemos no ecrã. o LCD sofre de um problema principal que é a fiabilidade das cores e dos pretos. Essa tecnologia não permite ter um ponto 100% escuro, produzindo um preto cinza.

LED

OLED (em inglês, Light Emitting Diode) é um díodo emissor de luz na parte traseira da tela. A grande vantagem é a energia consumida comparativamente com o LED. Outra vantagem é a tela ser iluminada por pontos individuais que melhora a definição das cores.

OLED

O OLED (em inglês, Organic Ligth-Emitting Diode), é uma evolução do LED, senda na mesma um Díodo, mas desta vez orgânico. Deixam de ter iluminação em Backlight e passa a ter luz própria no próprio painel. As vantagens são as cores mais vivas, sendo que cada pixel emite a sua própria luz, garantindo pretos a 100%, pois desliga a iluminação de cada ponto. São telas mais finas que as anteriores, mas também mais sensíveis.

Facebook
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
Email
Print

Serviços Eletrónicos Integrados, surge com a missão de prestar serviços especializados de Instalação, Reparação e Manutenção de Equipamentos de forte componente eletrónica e tecnológica.

Mais do que uma tendência, uma necessidade!

Relacionados

Siga-nos:

Ajude o planeta: evite comprar um novo equipamento

Invista na durabilidade dos seus dispositivos e ajude-nos a contribuir para diminuir a pegada ecológica.

(em frente ao Continente de Telheiras e ao lado da Dominos Pizza)

10:00 – 19:00h

Preencha o formulário e entraremos em contacto gratuitamente!